sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hindus usam retroescavadeira para demolir igreja cristã na Índia


Uma igreja cristã foi demolida por hindus em uma cidade no sudoeste da Índia. De acordo com o Acontecer Cristiano, de posse de uma retroescavadeira, uma multidão, demoliu a igreja, sem encontrar nenhuma resistência por parte dos líderes da aldeia de Gadia, no estado de Chhattisgarh.
Budhram Baghel, pastor da Igreja Divya Jyoti, conta que viu a igreja ser derrubada depois de muito trabalhar para ter um local de culto e receber os cristãos. Ele afirma que o templo havia sido construído em terras de sua propriedade, e que a construção foi autorizada pelo estado.
- Um galpão provisório foi construído em 2006 na Terra depois de uma permissão das autoridades e que mais tarde foi substituído por um edifício permanente – disse o Rev. Rakesh Dass, amigo de Baghel.
Moradores da aldeia Gadia afirmaram que o prédio da igreja foi invadindo sob a alegação de que a igreja estaria usando indevidamente terras do governo. Tais acusações foram publicadas no jornal local e, de acordo com Dass, os mesmos moradores da aldeia destruíram a igreja no dia seguinte.
Cristão que testemunharam o ato contaram que aqueles que protestaram contra a demolição foram agredidos pela multidão enfurecida, e que os funcionários e autoridades locais estiveram presentes, incluindo o chefe da aldeia, o chefe de polícia e um grupo de policiais, que assistiram a demolição sem fazer nada.
A igreja prestou queixa na delegacia de polícia de Lohandiguda. Além disso, uma denuncia de demolição também entregue ao magistrado do distrito de Jagdalpur, uma grande cidade próxima.
Por Dan Martins, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/hindus-retroescavadeira-demolir-igreja-crista-india-54366.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário