terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Comprovado! O fim do mundo NÃO será em 21 de dezembro de 2012



Nos últimos meses temos visto centenas de notícias afirmando que o mundo irá acabar em 21 de Dezembro de 2012. O ‘start’ dessa situação toda se deve ao fato de o calendário solar dos maias – uma das mais importantes civilizações pré-colombianas – ter fim justamente nesse dia. Segundo a interpretação de alguns, isso significaria que nesse dia seria o fim do mundo. Muitos grupos pegaram carona nesse fato e afirmam veementemente que tudo se acabará mesmo, que haverá catástrofes que dizimarão a terra e seus moradores. Alguns, inclusive, têm se preparado para esse “fim”, buscando chances de sobreviver a esse momento terrível da história, segundo eles.
Porém, gostaria de apresentar três razões bíblicas, suficientes, que mostram que essa data é apenas um engodo, uma falsa profecia como tantas outras que já foram profetizadas, buscando marcar uma data para o fim dos tempos.
1- NENHUM HOMEM SABE A DATA DO FIM DO MUNDO
Como todo ser humano, os apóstolos de Jesus eram também curiosos diante do desconhecido. Aproveitando a presença de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eles lançaram uma pergunta certeira: “No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Mt 24.3). Eles queriam saber exatamente quando aconteceria o tal “fim do mundo”. Jesus, porém, preferiu mostrar a eles os sinais que mostrariam a proximidade desse dia (Mt 24. 2-33).
Todo homem está na mesma posição dos apóstolos de Jesus Cristo, ou seja, não sabem nada sobre quando será exatamente esse dia. Todas as especulações e adivinhações vistas no mundo a esse respeito não tem base bíblica alguma, pois NÃO estão pautadas na revelação de Deus, que está inteiramente descrita na Bíblia. Se não tem base bíblica, são mentiras proclamadas como se fossem verdades.
2- OS HOMENS NÃO TÊM AUTORIDADE PARA ESTABELECER DATA PARA O FIM DO MUNDO
Jesus Cristo tinha toda a autoridade para trazer à tona quando seria esse dia. Ele poderia ter consultado a Deus e tê-lo revelado aos Seus apóstolos. Porém, diante da pergunta e da curiosidade dos discípulos, Ele estabeleceu que essa informação a respeito da data do fim do mundo não está disponível senão ao próprio Deus: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mt 24.36). Com isso Jesus mostra que homem algum tem autoridade de determinar essa data, fato este comprovado, pois não temos essa data revelada na Bíblia pelos autores inspirados. O que deve acontecer, então, diante dessa verdade não revelada por Deus, é que todo homem deve usar da prudência para estar preparado para quando esse dia chegar, seja quando for.
3- O FIM DO MUNDO NÃO SERÁ COMO OS ÍMPIOS TÊM DESCRITO QUE SERÁ
A maioria do material que temos a respeito desse “fim do mundo” em 21 de dezembro de 2012 é escrito pelos ímpios e seus ‘achismos’. Porém, a descrição deles sobre esse “fim” não confere de forma alguma com o que a Bíblia fala sobre o fim. Eles apenas consideram uma destruição do planeta, uma revolta da natureza, um abalo na ordem física do universo… o que já torna suas previsões incorretas. O “fim” descrito nas Escrituras Sagradas tem como ápice a segunda vinda de Jesus Cristo, o juízo final e o estabelecimento do reino de Deus com seus servos, coisas que não são consideradas pelos ímpios. Assim, suas previsões são furadas, não acontecerão. Os ímpios creem em um fim de tudo, a Bíblia, porém, diz que haverá um fim que inaugurará um começo, o começo da plenitude do reino de Deus, que habitará com seus salvos.
CONCLUSÃO
Creio que os motivos apresentados acima sejam mais do que suficientes para mostrar que, como cristãos, não devemos entrar nessa onda de fim do mundo, e nem incentivar tais pensamentos, antes, devemos mostrar o que a Bíblia diz e tranquilizar as pessoas, incentivando-as a enxergar a verdade e a importância de estarmos preparados para o fim do mundo conforme mostra a Bíblia, que poderá vir a qualquer momento. Encerro com a sábia palavra de Jesus aos seus discípulos sobre a atitude que devemos ter diante de tudo isso:
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mt 24.42-44)

http://colunas.gospelmais.com.br/comprovado-o-fim-do-mundo-nao-sera-em-21-de-dezembro-de-2012_3613.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário