segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pesquisa mostra que a maioria dos cristãos considera a amizade como melhor forma de evangelismo



Uma pesquisa recente apontou que a maioria dos cristãos acredita que compartilhar a fé com os amigos é a melhor forma eficaz de evangelismo. Realizada pelo Evangelical Alliance, nos Estados Unidos, a pesquisa teve como objetivo determinar se os cristãos ainda estão evangelizando no século 21.
A pesquisa constatou uma mudança na forma que os cristãos estão falando sobre sua fé nos últimos anos. O estudo fez um paralelo a partir da pregação ao ar livre que tipificava o evangelismo no século 19 e início e meados do século 20, à mais íntima, adotada pelos cristãos contemporâneos.
Enquanto apenas nove por cento dos entrevistados disseram que a pregação na rua é uma forma eficaz de falar de Jesus, 80 por cento disseram que a intimidade de um grupo de amigos era um lugar mais seguro e eficaz para compartilhar suas crenças. Cinquenta sete por cento disseram ainda que suas ações seriam a melhor forma de falar de Jesus, e não suas palavras.
De acordo com o Christian Today, a pesquisa mostrou ainda que 87 por cento dos entrevistados disseram sentir que a má imagem pública da Igreja e de seus líderes estava impedindo o evangelismo.
O diretor de advocacia da entidade, Dave Landrum, afirmou que essa mudança tem a ver com a mudança daquilo que as pessoas têm percebido como autêntico.
- Uma palestra é muito menos atraente do que uma conversa durante o café com os amigos, e aí reside o sucesso do cristianismo: Relacionamento – afirma Landrum.
Por Dan Martins, para o Gospel+
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristaos-consideram-amizade-melhor-forma-evangelismo-45747.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário